Natal ganha 1ª pista profissional de skate

Foram mais de dez anos esperando pelo poder público a construção de uma praça adequada para a prática de skate em Natal. Dez anos sem sucesso. Agora, através da iniciativa de um casal, a capital potiguar terá sua primeira pista profissional de skate, em uma das áreas mais centrais da cidade. Com um investimento de R$ 20 mil, o Machine Skate Club pretende agregar a prática do esporte à formação de novos adeptos.
Quem quer levar a prática do skate a sério em Natal, além de gostar, tem que ter dinheiro e disposição. Isso porque as principais - e únicas - pistas profissionais da região metropolitana ficam em Ceará Mirim e Parnamirim. "Isso é uma coisa que já vem há mais de dez anos", diz Pablo Jorge, idealizador do Machine Skate Club.
Ele nem é skatista - trabalha como tatuador -, mas nem por isso deixou de enxergar a importância de um espaço como esse para os amantes do esporte em Natal. Também por isso ele pretende fazer do local um clube, além da pista, com lanchonete, estúdio de tatuagem, área de lazer com jogos e centro de convivência.
Outra sacada do tatuador é a criação de uma escolinha de skate, a fim de atrair novos adeptos ao esporte. "Além disso, a gente pretende fazer outros tipos de eventos, como shows, e transformar em um espaço multiuso", explica. A inauguração da pista, que tem 578m² e conta com os principais obstáculos das pistas profissionais, está marcada para este sábado, 10, e o idealizador promete um grande evento de estreia. "Teremos a Orquestra Boca Seca, Mc Priguissa, Black Skate e DJ Samir", conta.
Praticantes comemoram
O paulista radicado em Natal Lucas Seleguini, 22 anos, é skatista e sempre participa de competições fora do Rio Grande do Norte. Atualmente, assim como os demais, ele só tem as pistas de Ceará Mirim e Parnamirim para realizar seus treinamentos, o que, segundo ele, provoca diferença de rendimento nos campeonatos. "A pista em Natal tem uma importância muito grande para nós porque vai servir para o pessoal treinar e chegar aoníveis dos skatistas de outros lugares nas competições", diz. Apesar da necessidade do pagamento de um taxa -R$ 5 - para uso da pista, já que se trata de um local privado, ele diz que a relação custo versus benefício acaba saindo mais vantajosa para o praticante.
Fonte: Diário de Natal

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

1 comentários :

Scroll to top