Meta dos Juverns para 2017 é atingir 400 escolas

Os Jogos da Juventude Escolar do Rio Grande do Norte vão continuar crescendo em 2017. De acordo com o secretário de Estado do Esporte e do Lazer, Canindé de França, a meta do Governo do Estado para o ano que vem é de atingir a marca de 400 escolas e de sete a oito mil alunos-atletas participantes. O anúncio foi realizado na terça-feira, 1, no auditório da Escola de Governo, na apresentação da delegação potiguar que irá disputar os Jogos Escolares da Juventude, etapa nacional de 15 a 17 anos, de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa-PB.
"Em 2016 tivemos um aumento significativo nos Juverns, graças ao trabalho de parceria com escolas, pais, alunos, técnicos e professores passamos de 2.425 alunos-atletas para 5.033 e de 206 escolas para 339. Mas o Governo do Estado e a SEEL querem muito mais. Sabemos da qualidade do atleta potiguar e a nossa projeção para 2017 é alcançar a marca de 400 escolas da rede pública e privada, atingindo a participação de sete até oito mil alunos, pois além de incentivarmos a prática esportiva em todo o Estado, também estaremos revelando futuros atletas", revelou o secretário Canindé de França.
A ampliação dos Juverns também implica qualificação dos atletas e conquista de mais medalhas nos Jogos Escolares da Juventude. Na etapa nacional de 12 a 14 anos, realizada no mês de setembro, em João Pessoa, o Rio Grande do Norte teve a sua melhor participação na história, conquistando 15 medalhas. "O crescimento dos Juverns também é fundamental para elevar o nível técnico de nossos atletas nas competições. Conquistamos mais qualidade e o resultado foi a conquista de 15 medalhas na primeira etapa nacional dos Jogos Escolares, fato inédito nos dez anos de participação do Rio Grande do Norte", lembrou o secretário.
Para a segunda etapa, de 15 a 17 anos, de 10 a 19 de novembro, em João Pessoa-PB, Canindé dedicou boa sorte a delegação de 147 atletas. "Com esse ganho de qualidade que as escolas estão tendo nos Juverns, tenho certeza que a delegação de 15 a 17 anos também se sairá muito bem, voltando com o mesmo número de medalhas do pessoal de 12 a 14 anos ou quem sabe até mais. E é com esse espírito esportivo e de muita positividade que em nome do Governo do Estado dedico boa sorte a todos, que nossa delegação vá em paz e retorne vitoriosa", encerrou.
Antes, o secretário e o coordenador de esportes Ageu Almintas entregaram a camisa do uniforme do Rio Grande do Norte para os atletas representantes da delegação, Larissa Almeida (natação) e Artur Bezerra (tênis de mesa). A professora Gislane Takahashi representou os técnicos, enquanto Gilmara Duarte os pais dos alunos. A delegação do Rio Grande do Norte será chefiada pelo professor Fábio Bezerra, da equipe da SEEL, e estará composta por 173 pessoas, sendo 147 atletas, 20 técnicos e seis oficiais.

O embarque da equipe que disputará as modalidades individuais (atletismo, ciclismo, ginástica rítmica, judô, luta olímpica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) acontece no próximo dia 9, às 9h, na sede da SEEL, no bairro da Candelária. O embarque da delegação das modalidades coletivas (basquetebol, futsal, voleibol e handebol) será no dia 14, às 11h, no mesmo local.



Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top