Sítio Novo recebe os Jogos da Maturidade 2017

O projeto de interiorização das ações do Governo do Estado prossegue neste sábado, 19, com a realização dos Jogos da Maturidade no município de Sítio Novo. Depois do sucesso de público nas edições de Viçosa e Angicos, o dia de esporte e lazer para o idoso visitará a terra do Castelo de Zé dos Montes. São esperados 300 participantes de seis delegações da região.
De acordo com o coordenador de esportes da Secretaria de Estado do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Norte, Ageu Almintas,estão confirmadas as delegações dos municípios de Japi, Sítio Novo, Serra Caiada, Santa Cruz, São José do Campestre e Tangará. "Assim como nas edições anteriores, teremos um grande público participando deste dia tão importante de lazer para os idosos", disse Ageu.
A programação do projeto de valorização do idoso começa na manhã do sábado com a abertura oficial, às 8h, no ginásio municipal Serra da Tapuia. Depois as delegações seguirão para a visita ao Castelo Zé dos Montes, principal ponto turístico de Sítio Novo. No retorno ao ginásio, será servido o almoço e em seguida o início do bingo com vários prêmios para os ganhadores.
As atividades do circuito lúdico de memória com jogos de caça-palavras, quebra-cabeça e labirinto começam às 14h, juntamente com o campeonato de dama, dominó e sueca. O concurso da mais bela voz está marcado para às 15h e em seguida o disputado concurso de dança. No final da tarde, às 17h, acontece a cerimônia de premiação das delegações que mais somaram pontos durante o evento.
Criado pelo Governo do Estado com o objetivo estimular a participação das pessoas da terceira idade em atividades esportivas e recreativas, os Jogos da Maturidade acumulam milhares de participantes. Em três anos, o projeto já recebeu idosos de Natal, São Gonçalo do Amarante, Brejinho, Baía Formosa, Guamaré, São José de Mipibuo, Viçosa, Umarizal, Rodolfo Fernandes, Itaú, Portalegre, Riacho da Cruz, Angicos, Ipanguaçu, São Rafael, Lajes, Fernando Pedroza, Paraú, Pedro Avelino e Pendências.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top