Ação social: Troféu recebe nome da Casa do Bem

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol fará uma homenagem à Casa do Bem. A entidade decidiu batizar o troféu da Copa Rio Grande do Norte, o segundo turno do Campeonato Potiguar Loterias Caixa, com o nome da tradicional ONG localizada no Bairro de Mãe Luiza, em Natal. A entidade se consolidou pelo trabalho que faz junto a jovens em situações de risco através de atividades culturais, esportivas, educativas, recreativas e sociais.
Para o presidente da federação, José Vanildo, a homenagem é válida e busca trazer mais visibilidade ainda para o trabalho desempenhado pela instituição junto aos jovens.
"Essa homenagem não é nada mais do que uma lembrança a uma entidade que desempenha um notável trabalho junto a tantos jovens e muda a realidade deles, trazendo uma nova perspectiva através das atividades que eles aprendem a desempenhar. O nosso intuito é justamente através dessa homeangem, colocar a Casa do Bem em maior evidência, para que cada vez mais pessoas valorizem o trabalho desempenhado por eles", avalia Vanildo.
Casa do bem
A Casa do Bem é uma organização não governamental funcionando na cidade do Natal, capital do Rio Grande do Norte/Brasil, que tem como objetivo ocupar jovens em situação de risco com atividades culturais, esportivas, educativas, gastronômicas, recreativas e sociais, desenvolvendo ainda diversos projetos para crianças, adolescentes e idosos, ajudando ainda com distribuição de alimentos, cursos, palestras e incentivado a sociedade a doar objetos, alimentos, roupas e utensílios domésticos para as pessoas carentes.
Atualmente vários projetos estão em andamento em sua sede social na Rua João XXIII, nº. 1719, em Mãe Luiza, com a ONG estando disponível para atividades diversas através de voluntários.
A Casa do Bem é de utilidade pública municipal, estadual, legalizada em todos os sentidos, possuindo ainda aval do Conselho Municipal de Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.

Por favor, compartilhe!

  • Share to Facebook
  • Share to Twitter
  • Share to Google+
  • Share to Stumble Upon
  • Share to Evernote
  • Share to Blogger
  • Share to Email
  • Share to Yahoo Messenger
  • More...

Nenhum comentário :

Deixe uma resposta

Scroll to top